top of page

PLANEAMENTO FISCAL - Aumente os recursos financeiros da sua empresa.


Os pagamentos por conta de IRC – PPC – são calculados com base no imposto pago no ano anterior, sendo entregues 3 prestações durante o exercício fiscal como adiantamentos por conta do imposto final.


Enquanto a primeira e segunda prestação têm ser der pagas pela empresa obrigatoriamente, sob pena de incumprimento de obrigação fiscal, a terceira prestação pode ser reduzida ou mesmo dispensada. Como?

Se o sujeito passivo de IRC verificar que o montante das duas primeiras prestações é igual ou superior ao imposto que será devido, com base na matéria coletável do período de tributação, poderá optar por não pagar a última prestação.

Ou, não sendo possivel não pagar, atendendo ao valor total estimado a liquidar, a sua empresa poderá ajustar o valor da terceira prestação à diferença entre o imposto total já pago nas duas prestações anteriores e o valor estimado total respeitante ao exercicio fiscal.


De uma forma fácil e com um planeamento fiscal assertivo, poderá aumentar a disponibiliade de liquidez da sua empresa, com os seus próprios recursos, para encarar o último trimestre do ano com mais segurança!


Agende hoje mesmo uma consulta com os nossos especialistas em Direito Fiscal e Societário através do email info@mstarviewlawoffice.com ou dos telefones +351 226 106 135 / +351 910 566 251.


bottom of page